O Tombense compartilhou nas redes sociais fotos do estádio Antônio Guimarães de Almeida antes e depois da reforma. As obras expandiram a capacidade das arquibancadas de 3.050 para 6.555 espectadores. Além de ampliar o espaço ao público, o clube modernizou vestiários, instalações para a imprensa e sistema de iluminação. O custo girou em torno de R$ 2,5 milhões.
Fotos do Estádio Almeidão antes e depois da reforma
Nas redes sociais, a diretoria convocou a torcida para prestigiar a equipe na partida contra o Juventude, às 15h30 deste sábado, pela 31ª rodada da Série B. A nota assinada pelo presidente Lane Gaviolle celebra o momento especial e classifica a infraestrutura do estádio como “de primeira”.
Estamos ansiosos para celebrar este momento tão especial, afinal, o Tombense tornou um dos maiores clubes de Minas Gerais, com infraestrutura de primeira e um estádio de tirar o fôlego.
Lane Gaviolle, presidente do Tombense
Em março, Gaviolle havia revelado ao site Superesportes que usaria uma parcela dos R$ 4,75 milhões de premiação na Copa do Brasil para bancar as intervenções no estádio. O Tombense alcançou a terceira fase e foi eliminado pelo Palmeiras.
Torcida local de volta
Durante o período de obras no Almeidão, o Tombense mandou os jogos da Série B no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a 59 quilômetros de distância de Tombos. A arena inaugurada em 2014 fica na BR-356 e comporta cerca de 13 mil espectadores.
Passados mais de 500 dias, o Gavião-carcará poderá contar novamente com a população local em sua casa. No regulamento da Série B de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol estipulou capacidade mínima de 6 mil lugares nos estádios.
Curiosamente, Tombos tem 8.609 habitantes, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022. Assim, o Almeidão comporta mais de 76% dos moradores do município a 360 quilômetros de Belo Horizonte e próximo à divisa com os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Briga contra o rebaixamento
O Tombense faz campanha ruim na Série B, com apenas 26 pontos em 30 jogos. São seis vitórias, oito empates e 16 derrotas, com 30 gols marcados e 42 sofridos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o risco de queda à Série C é de 84%.
Leia a nota do Tombense
CARTA ABERTA AO TORCEDOR!
Confira nas imagens o ANTES e DEPOIS das obras do Almeidão!
O momento mais esperado do ano está chegando!
Depois de quase dois longos anos, vamos finalmente voltar para o nosso querido Almeidão! Amanhã promete ser inesquecível, com um jogo épico contra o Juventude, marcando o início de um novo capítulo na história do Tombense.
Nosso estádio, o Antônio Guimarães de Almeida, é um dos mais modernos do Brasil, oferecendo conforto e luxo para todos que visitam.
Você não pode ficar fora dessa! O jogo começa às 15:30h, e sua presença é fundamental para ajudar o Tombense a somar mais 3 pontos na tabela.
Estamos ansiosos para celebrar este momento tão especial, afinal, o Tombense tornou um dos maiores clubes de Minas Gerais, com infraestrutura de primeira e um estádio de tirar o fôlego.
Então, seja bem-vindo de volta ao novo Almeidão! A casa é toda sua, venha torcer e vibrar junto conosco!
Lane Gaviolle
Presidente do Tombense Futebol Clube