SÉRIE B

Técnico da Série B se revolta com rótulo: ‘Chegou o retranqueiro, fomos campeões’

Treinador comandou time da Série B na conquista do Estadual depois de 19 anos de jejum

Compartilhe
google-news-logo

O técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, não gostou de ser chamado de “retranqueiro”. Em entrevista coletiva, o comandante desabafou e ressaltou que levou o Tigre à conqusita do Campeonato Goiano após 19 anos.

A declaração foi dada após a vitória do Vila sobre o Paysandu, por 1 a 0, no Serra Dourada, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com três pontos, o time goiano está na 10ª colocação da Segunda Divisão.

“Fui num evento do clube e fui chamado de retranqueiro. Lá de onde eu venho, retranqueiro se chama organizado. (…) Porque time que toma muito gol não vai a lugar nenhum”, disparou Lacerda.

“Fico me perguntando: ‘O Vila era tão ofensivo assim antes do Lacerda?’ E aí passou 19 anos sem conquistar o Estadual. É melhor ser ofensivo e passar 19 anos sem conquistar. Aí veio um treinador organizado defensivamente e conquistou o Estadual”, seguiu.

O time goiano não conquistava o título goiano desde 2005. Nesta temporada, sob o comando de Lacerda, o Vila Nova bateu o Anápolis, de virada, e voltou a conquistar o Estadual.

Apesar de valorizar a conquista, o treinador reconhece que o time precisa melhorar no setor ofensivo, mas acha as críticas sobre “retranca” injustas.

“Sempre falei: ‘Temos que melhorar ofensivamente’, mas não consigo entender. 19 anos sendo ofensivo, jogando para a frente, volume… Não ganhou nenhum título. Aí chegou o retranqueiro, fomos campeões“, concluiu Lacerda.

Compartilhe
google-news-logo