CAMPEONATO BRASILEIRO

Série C: técnico mineiro apela após ‘eliminação’ e mostra dedo para a própria torcida

Alguns torcedores do Botafogo-PB hostilizaram o treinador depois da derrota para o Volta Redonda, no Almeidão
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo da Paraíba está “eliminado” na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (29/9), o time perdeu a quarta partida seguida no quadrangular decisivo e não tem mais chances matemáticas de conquistar o acesso à Série B de 2024. Diante do insucesso na competição, torcedores do Xerifão do Nordeste hostilizaram o técnico Felipe Surian, mineiro de Juiz de Fora.

Irritado com a reação adversa, Felipe Surian mostrou o dedo do meio para a própria torcida do Botafogo-PB. O flagrante foi registrado pelo fotógrafo Maurílio Júnior e publicado em sua conta no Instagram.

A situação ocorreu logo após a partida entre a equipe paraibana e o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada do Grupo C do quadrangular. O Botafogo-PB perdeu o confronto por 2 a 1.

Em seu blog, Maurílio Júnior relatou que os torcedores ainda arremessaram garrafas em direção ao treinador.

“Hostilizado pelos torcedores com a derrota para o Volta Redonda (RJ) por 2 a 1, no estádio Almeidão, Surian reagiu e mostrou o dedo. Ao descer para o vestiário, Surian foi alvo de torcedores do Botafogo-PB, que o xingaram e arremessaram garrafas, quase atingindo o treinador”, contou o fotógrafo.

Situação na Série C

O Botafogo-PB ainda tem uma partida a ser disputada nesta edição da terceira divisão do Brasileiro. A equipe vai enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia, no próximo sábado (7/10), às 18h, pela sexta rodada do Grupo C.

O líder do grupo é o Paysandu, que enfrenta neste domingo (1/10), no Mangueirão, em Belém, no Pará, o Amazonas, pela quinta rodada. Curiosamente, se o Botafogo-PB vencesse o Volta Redonda, o Papão garantiria o acesso antecipado à Série B ainda no sábado.

Um empate do Paysandu contra o Amazonas já garante o time na segunda divisão.

Compartilhe