FUTEBOL MINEIRO

Clube mineiro amplia estádio para disputa da Série C

Capacidade máxima do local será mais que dobrada; veja quando a ampliação do estádio deve ser concluída e confira foto de como está a reforma
Foto do autor
Compartilhe

Clube mineiro recém-promovido à Série C do Campeonato Mineiro, o Athletic, de São João del-Rei, está ampliando o estádio Joaquim Portugal para a disputa da Terceira Divisão Nacional em 2024.

A capacidade máxima do local vai mais que dobrar – antes, comportava 2400 torcedores, depois de reforma, o Athletic afirma que poderá receber até 6.000 pessoas.

A intenção do clube é que seja possível disputar todas as competições do calendário do ano que vem no estádio: Série C, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

Veja abaixo foto de como estão as obras para instalação de arquibancada atrás de um dos gols.

Athletic está instalando arquibancada metálica para aumentar capacidade do estádio - (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Athletic está instalando arquibancada metálica para aumentar capacidade do estádio(foto: Reprodução/Redes Sociais)

Athletic teve que jogar partida decisiva fora de Juiz de Fora em 2023

Neste ano, como o Estádio Joaquim Portugal tinha menos de 4 mil lugares, o Athletic teve que jogar a partida de volta das quartas de final da Série D, contra o Bahia de Feira, fora de Juiz de Fora. O clube levou o jogo para o Mineirão.

A partida era decisiva para o acesso do time à Série C – que se concretizou mesmo com derrota por 1 a 0, já que a equipe mineira venceu a ida por 2 a 0.

Na Terceira Divisão de 2023, a CBF exigiu que os estádios tivessem capacidade mínima de 4.000 torcedores, o que não era o caso do Joaquim Portugal.

Contudo, o Athletic ainda pode ter que ‘migrar’ para outra cidade caso avançe na competição. Em 2022, a entidade que comanda o futebol brasileiro definiu que os estádios deveriam comportar 10 mil espectadores sentados para receber jogos da segunda fase da Série C.

Quando as obras serão concluídas?

As obras começaram no dia 11 de setembro, e a previsão é que sejam concluídas entre dezembro deste ano e janeiro de 2024.

Compartilhe