Londrina e Ponte Preta empataram por 0 a 0 o primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes protagonizaram um duelo marcado pelo equilíbrio tático e grandes defesas dos goleiros no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, neste sábado (18/10).
Já garantidas na Série B de 2026, as equipes travaram duelo acirrado no meio-campo. O Londrina teve a chance mais clara do primeiro tempo, com Vitinho, que exigiu excelente defesa do goleiro Diogo Silva. A Ponte, por sua vez, assustou com o atacante Toró, em um lance bloqueado pelo zagueiro Yago.
Na etapa final, o time paranaense tentou impor um ritmo mais ofensivo, mas a defesa ponte-pretana se manteve sólida, com Diogo Silva sendo peça fundamental para segurar o empate sem gols.
O resultado de 0 a 0 fora de casa é considerado positivo para a Ponte Preta, que decidirá o título diante de sua torcida no Estádio Moisés Lucarelli. Em caso de novo empate na partida de volta, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.
Ponte Preta e Londrina se enfrentam novamente no próximo sábado, 25 de outubro, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
LONDRINA 0 X 0 PONTE PRETA
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Yago, Wallace e Maurício; Zé Breno (João Tavares), Lucas Marques e Cristiano (Robson Duarte); Vitinho (Henrique Rafael), Iago Telles e Quirino (Eliel). Técnico: Roger Silva
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza (Léo Oliveira), Luiz Felipe (Lucas Cândido) e Elvis (Serginho); Diego Tavares, Bruno Lopes (Gustavo Teles) e Toró (Miguel). Técnico: Marcelo Fernandes
Local: Londrina (PR)
Estádio: Vitorino Gonçalves Dias
Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
Cartões amarelos: Londrina: Lucas Marques, Iago Telles (Londrina); Ponte Preta: Pacheco, Saimon (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: nenhum
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 8.003
Renda: não informada