SÉRIE C

Série C: time fundado em 2019 pode alcançar terceiro acesso em quatro anos

Fase final da Terceira Divisão do Brasileiro se encerrará no domingo (8/10) e seis times ainda sonham com vaga na Série B

Compartilhe
google-news-logo

A última rodada da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro ocorrerá no sábado e domingo desta semana (7 e 8 de outubro). Um dos seis times que ainda sonham com vaga na Segunda Divisão pode alcançar o terceiro acesso em quatro anos.

Esse é o caso do Amazonas Futebol Clube. Fundada em 23 de maio de 2019, a equipe sediada em Manaus precisa de um empate para subir para a Série B do Brasileiro. O time subiu da Segunda para a Primeira Divisão do Amazonense em 2019, deixou a Série D em 2022 e, agora, pode alcançar a Segunda Divisão.

O terceiro acesso em quatro anos de existência pode ocorrer na rodada decisiva da Série C, que ocorrerá no sábado (7/10), às 18h. Em casa, na Arena da Amazônia, a equipe enfrentará o já eliminado Botafogo-PB.

Como Paysandu e Volta Redonda se enfrentam, o Amazonas precisa apenas de um empate para garantir a ida à Série B. 

Porém, uma vitória somada ao tropeço do Papão pode colocar o time na final da Terceirona, enquanto uma derrota com deslize do Volta Redonda pode significar o acesso à Segunda Divisão da mesma forma, já que o Amazonas tem nove pontos contra sete do time fluminense – o Paysandu tem 10.

Os torcedores de América, Atlético e Cruzeiro têm grandes conhecidos no elenco do Amazonas. Ex-Raposa, Sassá é o artilheiro da Série C, com 16 gols, e grande destaque do time manauara, enquanto o lateral Patric, que jogou nos três clubes mineiros, foi contratado recentemente e é titular. 

Compartilhe
google-news-logo