FUTEBOL NACIONAL

Técnico da Série C rasga elogios a ex-Cruzeiro: ‘Melhor jogador’

Luizinho Vieira, treinador do Amazonas, elegeu o centroavante Sassá, ex-Cruzeiro, como destaque da Terceira Divisão Nacional
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Luizinho Vieira, do Amazonas, classificou Sassá como o “melhor jogador” da Série C. O atacante ex-Cruzeiro é o artilheiro da competição, com 17 gols em 21 partidas.

Em entrevista ao canal Nosso Futebol, no YouTube, Luizinho afirmou que Sassá se destaca tanto pela qualidade técnica quanto pela capacidade de liderança no elenco.

“Para mim, o Sassá é o melhor jogador do campeonato. Faz uma competição espetacular. Mas não é só dos gols. Pela liderança, cobrança. Ele tem uma frase que eu acho muito legal: sempre entra no vestiário e diz: ‘vai dar certo'”.

Luizinho Vieira, técnico do Amazonas

Contratado em 11 de setembro pelo Amazonas, Luizinho Vieira emplacou três vitórias em três jogos. Sassá foi decisivo, pois fez gol em todos os confrontos – Volta Redonda (2 a 0, duas vezes) e Paysandu (2 a 1).

“Jogador altamente positivo, que sabe conduzir o grupo. Às vezes seria mais fácil ser um pouquinho diferente, saindo da curva, mas é o contrário: ele vem agregando muito em todos os sentidos. Estimulei a utilizá-lo mais a sua liderança”, destacou o técnico.

Luizinho Vieira é conhecedor da posição, já que atuou como meia-atacante em sua carreira de atleta profissional. Seu melhor momento foi em 2001, quando marcou 12 gols em 27 jogos pelo Santa Cruz na Série A do Campeonato Brasileiro.

Sassá comemora gol pelo Amazonas, na Série C do Campeonato Brasileiro. - (foto: João Normando/FAF)
Sassá comemora gol pelo Amazonas em partida da Série C do Campeonato Brasileiro(foto: João Normando/FAF)

Carreira de Sassá

Sassá, de 29 anos, alcançou projeção nacional ao defender Botafogo e Cruzeiro. Pelo clube carioca, contabilizou 33 gols em 109 partidas. Já na Raposa, entrou em campo em 92 ocasiões e balançou a rede 20 vezes.

Campeão da Copa do Brasil de 2018 pelo Cruzeiro, Sassá viveu o ápice na Toca no mesmo ano ao fazer cinco gols em seis jogos na Copa Libertadores.

O atacante também passou por Oeste, Náutico, Coritiba, CSA, Marítimo de Portugal e Athletic de São João del-Rei (MG).

Briga do Amazonas pelo acesso

As três vitórias consecutivas colocaram o Amazonas na vice-liderança do Grupo B da Série C, com nove pontos. A última rodada será contra o já eliminado Botafogo-PB. As equipes medem forças no sábado, 7 de outubro, às 18h, na Arena da Amazônia.

Para se classificar, o Amazonas precisa apenas de um empate. Isso porque o outro jogo da chave é entre o líder Paysandu (10 pontos) e o terceiro Volta Redonda (7 pontos), ambos com saldo inferior de gols.

Ou seja, ainda que uma combinação de resultados resulte em três campanhas de dez pontos, o time amazonense levaria vantagem no critério de desempate.

Classificação

  1. Paysandu – 10 pontos (2 gols de saldo)
  2. Amazonas – 9 pontos (3 gols de saldo)
  3. Volta Redonda – 7 pontos (-2 gols de saldo)
  4. Botafogo-PB – 3 pontos
Compartilhe