FUTEBOL NACIONAL

Técnico que briga pelo acesso tem pré-contrato com outro clube da Série C

Luizinho Vieira confirmou que está acertado com outro clube para 2024, mas ressaltou o objetivo de colocar o Amazonas na Série B
Foto do autor
Compartilhe

Perto de levar o Amazonas à Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Luizinho Vieira tem pré-contrato com outro clube da Série C para 2024. Em entrevista ao canal Nosso Futebol, no YouTube, o profissional de 51 anos confirmou que está acertado com o Confiança, de Sergipe, mas ressaltou o objetivo de promover a equipe amazonense à Segunda Divisão Nacional.

“Assinei um pré-contrato com o Confiança. Não imaginava, em momento nenhum, que um time dos quadrangulares poderia fazer algum tipo de troca. Comecei a planejar o Confiança para o próximo ano, mas recebi com alegria esse convite (do Amazonas), pois é um objetivo pessoal meu viver esse processo”.

Luizinho Vieira, técnico do Amazonas

Luizinho começou o ano no Ypiranga-RS, pelo qual trabalhava desde novembro de 2021. No Campeonato Gaúcho, ele conduziu a equipe à semifinal, porém não repetiu o desempenho na Série C e acabou demitido em julho.

No mesmo mês, o Confiança buscou o treinador, que obteve quatro vitórias nas últimas seis partidas e bateu na trave na briga por vaga na segunda fase – terminou em nono, com 28 pontos, um a menos que Paysandu e São Bernardo, sétimo e oitavo (29).

Ida para o Amazonas

Surpreendentemente, o Amazonas desligou Rafael Lacerda, que havia alcançado o terceiro lugar na primeira fase, com 32 pontos. As derrotas nas duas primeiras rodadas do quadrangular pesaram na mudança. E a diretoria requisitou Luizinho Vieira, que aceitou o desafio e emplacou duas vitórias sobre o Volta Redonda (ambas por 2 a 0) e uma diante do Paysandu (2 a 1).

O vínculo com o Amazonas é temporário. Caso o clube queira manter Vieira em 2024, terá de pagar multa ao Confiança. Ainda que isso não ocorra, o treinador se mostra na expectativa de subir à Série B e relembra outros trabalhos na carreira. Ele ajudou a lançar, no Criciúma, atletas como Roger Guedes (ex-Atlético, Palmeiras e Corinthians), Nino (Fluminense) e Marlon (Cruzeiro).

“Já dirigi o Criciúma na Série A e na Série B. Ajudei a revelar vários jogadores: Roger Guedes, Barreto, Dodi, Nino, Marlon. Um trabalho que me deu prazer. Chegar a esse momento agora com o Amazonas é reviver todo esse processo de conquista. Confirma o trabalho, as ideias, o processo de treinamento. É viver isso e procurar colocar o Amazonas no lugar que ele merece”.

Briga pelo acesso

As três vitórias com Luizinho Vieira colocaram o Amazonas na vice-liderança do Grupo B da Série C, com nove pontos. A última rodada será contra o já eliminado Botafogo-PB. As equipes medem forças no sábado, 7 de outubro, às 18h, na Arena da Amazônia.

Para se classificar, o Amazonas precisa apenas de um empate. Isso porque o outro jogo da chave é entre o líder Paysandu (10 pontos) e o terceiro Volta Redonda (7 pontos), ambos com saldo inferior de gols.

Ou seja, ainda que uma combinação de resultados resulte em três campanhas de dez pontos, o time amazonense levaria vantagem no critério de desempate.

Classificação

  1. Paysandu – 10 pontos (2 gols de saldo)
  2. Amazonas – 9 pontos (3 gols de saldo)
  3. Volta Redonda – 7 pontos (-2 gols de saldo)
  4. Botafogo-PB – 3 pontos
Compartilhe