SÉRIE C

Jogador de time da Série C consegue quarto acesso em cinco anos

Volante do Amazonas foi vice-campeão em duas das três últimas edições da Série C e agora busca título inédito na carreira

O volante Júlio Rusch atingiu um feito importante na carreira nesta temporada. O jogador de 26 anos ajudou o Amazonas a subir da Série C para a Série B e chegou ao quarto acesso nos últimos cinco anos no futebol brasileiro.

A ‘boa fase’ teve início com o Coritiba, em 2019. O Coxa ficou em terceiro lugar na Série B e conquistou a vaga na elite. Apesar de fazer parte do grupo, Júlio entrou em campo em apenas um jogo naquele ano.

O atleta teve mais importância na campanha de acesso do Remo no ano seguinte. Ele disputou 24 jogos na temporada, e o time paraense ficou com o vice-campeonato da Série C de 2020.

Já no ano passado, Rusch fez quatro jogos no time que ficou novamente com o vice-lugar. O ABC garantiu vaga na Série B, mas perdeu a final para o Mirassol.

O volante também não é titular do Amazonas, mas participou de 16 jogos da equipe em 2023. O clube de Manaus também pode ser considerado o ‘rei do acesso’, já que conquistou o terceiro em quatro anos.

Acessos que Júlio Rusch teve participação:

  • Coritiba (2019) – Série B para a A
  • Remo (2020) – Série C para a B
  • ABC (2022) – Série C para a B
  • Amazonas (2023) – Série C para a B

Amazonas x Brusque

Agora, Júlio Rusch tenta mudar o retrospecto negativo nas finais. Amazonas e Brusque abrem a final da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (15/10), às 18h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Clique aqui e saiba escalações, onde assistir, arbitragem e mais.

Compartilhe
Sair da versão mobile