Destaque do Amazonas na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada, Sassá entrou para a história do clube. O ex-atacante do Cruzeiro encerrou o torneio como artilheiro, com 18 gols em 23 jogos, e se tornou referência da torcida em Manaus. Tanto é que o jogador de 29 anos deve receber um título de honra nos próximos dias.
O deputado estadual João Luiz (Republicanos) pretende dar o título de Cidadão do Amazonas a Sassá. O Projeto de Lei (PL) foi entregue à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) nesta segunda-feira (23/10).
Conforme defendido pelo político, Sassá elevou o nome do estado do Amazonas para todo o Brasil ao conduzir o time ao troféu inédito. O clube alcançou o feito quatro anos após sua fundação.
“Sassá é um jogador talentoso com uma história de sucesso em diversos clubes do futebol brasileiro. No Amazonas não foi diferente e o atleta, juntamente com os outros integrantes do clube fizeram história e garantiram o título do Campeonato Brasileiro Série C sobre o Brusque. Essa é uma homenagem justa para este jogador que tem elevado o nome do nosso estado no Brasil”, afirmou o deputado.
Contudo, o Projeto de Lei ainda passará por votação antes de ser aprovado.
Ex-Cruzeiro foi decisivo na final da Série C
O Amazonas faturou a taça da Série C com a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, de virada, nesse domingo (22/10), no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. O duelo de ida, na Arena da Amazônia, em Manaus, havia terminado empatado por 0 a 0.
O lance que resultou no segundo gol do Amazonas saiu de um cruzamento do lateral-direito Patric, ex-Atlético e América, para Sassá. O ex-cruzeirenses ajeitou a bola na grande área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro.
Em entrevista ao canal Nosso Futebol (assista abaixo), Sassá se emocionou ao falar da conquista da Série C como protagonista. De 2020 a 2022, o atacante viveu temporadas ruins no Cruzeiro, Marítimo (Portugal) e CSA. A sorte começou a mudar quando ele acertou com o Athletic, de São João del-Rei, no Campeonato Mineiro. E a redenção veio com a camisa do Amazonas.
Sassá pelo Cruzeiro
Sassá também teve seus bons momentos no Cruzeiro. Em 2017, quando foi contratado do Botafogo, marcou sete gols em 17 jogos. Na época seguinte, destacou-se principalmente na Copa Libertadores, com cinco bolas na rede em seis partidas, além de faturar a Copa do Brasil. No geral, o atacante contabilizou 20 tentos em 92 apresentações pela Raposa.