SÉRIE C

Série C: ex-Atlético conquistou quatro títulos por três times diferentes em 2023

Patric fechou a temporada em alta com a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Amazonas FC
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador de América, Atlético e Cruzeiro, o lateral-direito Patric fechou a temporada em alta com a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Amazonas FC. Este foi o quarto título do experiente jogador de 34 anos na temporada.

Neste ano, Patric levantou troféus por três clubes diferentes: Athletic (Recopa Mineira e Troféu do Interior de Minas Gerais), Itabirito (Módulo II do Campeonato Mineiro) e Amazonas (Série C).

“Mesmo recebendo sondagens de clubes da Série A e B, optei no primeiro semestre ficar perto da família em Minas Gerais, estado onde fixei residência. Defendi clubes no modelo SAF e que enxergavam em mim não apenas um jogador dentro das quatro linhas, mas sim um projeto fora das quatro linhas. Consegui trazer resultados esportivos tanto no Athletic, quanto no Itabirito, mas também contribui com a minha experiência fora de campo”, disse.

Depois da passagem exitosa em Minas Gerais, ele foi contratado pelo time do Norte do país. “Me apresentaram um projeto de protagonismo que me convenceu abraçá-lo. Aceitei e fechei o ano, junto com todos os envolvidos, colocando um título nacional em meu currículo”.

Patric participou de nove jogos pelo Amazonas (seis vitórias, um empate e duas derrotas). “Contente de ter ajudado tanto defensivamente, pois sofremos poucos gols nas partidas em que atuei, e também ter contribuído na parte ofensiva. Abençoado por ter dado o cruzamento para o gol do título do Amazonas. Foi um lance para fechar um ano histórico e praticamente perfeito na minha carreira”, valorizou.

Compartilhe