O atacante Sassá – que tem passagens por Botafogo e Cruzeiro – revelou que deseja permanecer no Amazonas para 2024, ano em que o clube joga a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Meu desejo é ficar, permanecer. Porque é um clube que me ajudou no meu pior momento. O que eu puder fazer para retribuir, vou tentar fazer”, disse Sassá ao ge.
O atacante também destacou o sentimento e gratidão ao clube amazonense: “Vinha de dois anos muito difíceis, de lesões, de não poder jogar. E vim para cá (Amazonas) e poder escrever meu nome na história do estado, na história do time. É de suma importância. É só agradecer a Deus, ao presidente e ao time, que me apoiou”.
Sassá chegou ao Amazonas em abril deste ano, para reforçar a equipe para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a camisa da equipe manauara, o atacante foi artilheiro da competição com 19 gols, e peça fundamental no título e acesso para a Série B.
Carreira de Sassá e passagem pelo Cruzeiro
O atacante fez as categorias de base e iniciou no profissional no Botafogo, tendo passado por Oeste e Náutico por empréstimo. Sassá deixou o Glorioso em 2017, rumo a Toca da Raposa.
Com a camisa celeste, o jogador participou do título da Copa do Brasil de 2018, além dos títulos estaduais em 2018 e 2019. O atacante também esteve na campanha do rebaixamento celeste a Série B, e começou a perambular por outros clubes.
Depois do Cruzeiro, Sassá jogou por Marítimo, Coritiba, CSA até chegar ao Athletic no início deste ano. Em 11 jogos pelo time de São João Del-Rei, fez um gol e deu uma assistência.