Campeão da Série C pelo Amazonas, o técnico Luizinho Vieira indicou a permanência em Manaus para a temporada 2024. Em entrevista ao podcast Times e Histórias, nesta quinta-feira (2/11), o treinador revelou o acerto com a diretoria amazonense, mas ainda busca uma resolução para se desvincular do Confiança, time pelo qual tem pré-contrato assinado.
“Recebi uma proposta oficial do Amazonas e estou negociando. Estou vendo a melhor situação para o Confiança e para o Amazonas. Estou feliz em receber esse convite. Estamos conversando para finalizar e ver a questão da multa contratual com o Confiança. Na próxima semana, a gente resolve isso para planejar o ano de 2024”, iniciou o treinador de 51 anos.
“Verbalmente, questão salarial, eu já acertei. Os detalhes de um contrato, de um staff, para mim contam muito. Conta muito para mim a estrada que vamos trilhar. Temos muitos campeonatos pela frente – Estadual, Copa do Brasil, Série B e Copa Verde. Não é a questão financeira, é a condição de chegar a um nível melhor. O Amazonas vai me dar a condição de ideia de jogo com mais qualidade e investimento em cima do que eu penso”, complementou.
Trabalhos de Luizinho Vieira em 2023
Luizinho começou o ano no Ypiranga-RS, pelo qual trabalhava desde novembro de 2021. No Campeonato Gaúcho, ele conduziu a equipe à semifinal, porém não repetiu o desempenho na Série C e acabou demitido em julho.
No mesmo mês, o Confiança buscou o treinador, que obteve quatro vitórias nas últimas seis partidas e bateu na trave na briga por vaga na segunda fase – terminou em nono, com 28 pontos, um a menos que Paysandu e São Bernardo, sétimo e oitavo (29).
Em setembro, o Amazonas desligou Rafael Lacerda, que havia alcançado o terceiro lugar na primeira fase da Série C, e requisitou Luizinho Vieira. Com o novo comandante e embalado por Sassá, artilheiro com 18 gols, o clube fundado em 2019 conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e coroou a campanha com o título da Terceirona.