MERCADO DA BOLA

Artilheiro da Série C fica? Dirigente do Amazonas responde sobre Sassá

Roberto Peggy, CEO do clube, comentou a possibilidade de o jogador de 29 anos renovar o contrato e disputar a Série B em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Série C do Brasileiro, o Amazonas ainda não chegou a acordo para a permanência do atacante Sassá. Roberto Peggy, CEO do clube, comentou a possibilidade de o jogador de 29 anos renovar o contrato e disputar a Série B em 2024.

“Existe uma conversa natural. Um atleta que o Amazonas é grato por tudo o que ele nos entregou. Nesse momento a gente prefere preservar, aguardar o momento certo. Se tudo der certo, eu espero que a gente consiga ter continuidade com o contrato do Sassá”, disse o gestor, em entrevista à Rede Amazônica, afiliada à TV Globo na Região Norte do país.

Sassá foi o craque da Terceira Divisão Nacional ao marcar 18 gols em 23 partidas. Ele balançou a rede no jogo de volta da decisão, contra o Brusque, em Santa Catarina, no dia 22 de outubro.

No fim de outubro, o próprio centroavante ex-Botafogo e Cruzeiro afirmou ao Correio Braziliense que pretendia primeiramente curtir a família para depois pensar se continuará no Amazonas.

“Ainda não pensei sobre isso. Quero aproveitar e comemorar a conquista desse título inédito para o Amazonas. Na hora certa vamos avaliar o que for melhor para mim e para a minha família. Quero aproveitar esse momento maravilhoso na minha carreira”

Sassá

Promovidos à Série B

Além de Amazonas e Brusque, campeão e vice da Série C, Paysandu e Operário subiram à Série B como segundos colocados de seus grupos nos quadrangulares antes da final da Terceira Divisão.

Os quatro clubes se juntam ao América, rebaixado da A; e a CRB, Ceará, Botafogo-SP e Avaí, sem chances de acesso ou queda na B. As demais dez vagas na Segunda Divisão de 2024 estão em aberto.

Compartilhe