O volante Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 34 anos, o agora ex-jogador fez o anúncio em uma entrevista ao “Toca E Sai Podcast”, que foi ao ar nessa quinta-feira (9/5).
Bastos defendia o Amazonas FC, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Os principais times da carreira do jogador foram Corinthians, Vasco e
“Deus me concedeu a benção de ter como profissão a maior paixão nacional e o sonho de quase todo menino. Sou grato a todos que fizeram parte dessa trajetória, família, amigos, staff e todos os clubes por onde passei. Obrigado, futebol, por todas as alegrias, conquistas e experiências que proporcionou a mim e aos meus até aqui. Que venham os próximos desafios!”, disse o jogador em sua rede social.
A carreira de Fellipe Bastos
Carioca, Fellipe Bastos começou a carreira na base do Botafogo, entre 2005 e 2007. Antes mesmo de estrear profissionalmente, foi para o PSV e depois para o Benfica. De lá, foi emprestado para o Belenenses e Servette-SUI, antes de chegar ao Vasco, em 2010, time que tem mais identificação na carreira – é assumidamente vascaíno.
Esta seria apenas a primeira de cinco “passagens” pelo Cruz-Maltino. Após ficar emprestado, Bastos assinou em definitivo com o time da Colina, permanecendo até 2013.
Sem espaço no elenco, foi emprestado para Ponte Preta, em 2013, voltou a jogar pelo Vasco, e emprestado ao Grêmio, entre 2015 e 2016. Então, o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o comprou, em 2016. Voltou ao Brasil para atuar pelo Corinthians, em 2017, sendo emprestado depois a Sport, em 2018 e Vasco, em 2019.
Após este novo empréstimo, assinou novamente em definitivo com a equipe carioca em 2020, ano de sua última passagem por São Januário. Passou três anos e meio no Goiás, foi por empréstimo para o Avaí e, depois, chegou ao Amazonas.
No clube caçula da Segunda Divisão, porém, atuou apenas cinco jogos, sendo expulso na última partida da carreira – derrota por 3 a 1 para o Manaus FC, pelo segundo turno do Campeonato Amazonense 2024.