SÉRIE C

Ex-Cruzeiro marca belo gol, Athletic vence e mantém 100% na Série C

Jonathas, inclusive, é o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, com sete gols
Foto do autor
Compartilhe

Ninguém para o Guerreiro! Com o aguçado faro de gols do atacante Jonathas, o Athletic venceu o Aparecidense, por 1 a 0, na noite dessa segunda-feira (20/5), na Arena Sicredi, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time de São João del-Rei mantém 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias consecutivas.

Além do Aparecidense, o Athletic já venceu o Caxias (4 a 0), no Centenário; o Remo (3 a 1), na Arena Sicredi; o ABC (1 a 0), novamente em São João del-Rei; e o CSA (5 a 0), no Rei Pelé. O próximo jogo do Guerreiro na Série C seria contra o São José, no entanto, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, a partida da sexta rodada foi adiada pela CBF.

Sendo assim, o Athletic só volta a campo no dia 3 de junho, em uma segunda-feira, às 20h, contra o Botafogo-PB, fora de casa.

A equipe de São João del-Rei lidera a Série com 15 pontos.

Ex-Cruzeiro marca belo gol

Ex-jogador do Cruzeiro, o artilheiro Jonathas marcou um belo gol aos oito minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória do Athletic em casa. No lance, ele dominou a bola dentro da área, pedalou diante do adversário e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro.

“Fico feliz. Foi um jogo díficil, pois o time deles tem muita qualidade. Mas a gente soube lidar com a partida. Tivemos várias chances no primeiro tempo, graças a Deus consegui fazer o gol e saímos com mais três pontos. É preciso exaltar também nosso poder defensivo”, destacou Jonathas.

Jonathas, inclusive, é o artilheiro da Série C, com sete gols. Ele foi o maior goleador do Campeonato Mineiro de 2024, justamente com sete gols, ao lado de Hulk, do Atlético. Com 14 gols em 17 jogos no ano, o ex-Cruzeiro não marcava tantos gols assim desde a temporada 2014/15, quando defendia o Elche, da Espanha.

Jonathas no Cruzeiro

A carreira de Jonathas começou na Toca da Raposa. Em 2006, ele estreou na equipe profissional, mas voltou ao time sub-20 no ano seguinte para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A estratégia deu certo! O atacante foi titular e peça importante na campanha que levou o Cruzeiro ao único título na Copinha – fez cinco gols na competição, sendo o vice-artilheiro da Raposa, atrás apenas do meia-atacante Guilherme, que marcou sete vezes. Além disso, o atual jogador do Athletic converteu um pênalti na disputa contra o São Paulo na final.

Ainda garoto, Jonathas teve poucas chances no time de cima na temporada seguinte. Sem espaço, foi emprestado ao Villa Nova.

Depois, transferiu-se ao Az Alkmaar, da Holanda. Rodou ainda por Itália, Espanha, Rússia, Alemanha, Emirados Árabes Unidos e Índia ao longo da carreira.

No Brasil, passou por Corinthians, Náutico e Inter de Limeira até que, finalmente, acertou com o Athletic no início de 2024.

Compartilhe