ATLÉTICO

Atlético empresta atacante ao Remo para disputa da Série C

Aos 23 anos, Echaporã assinou por empréstimo com o Remo; clube anunciou mais três reforços para a próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético acertou o empréstimo do atacante Echaporã ao Remo, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

“Expectativa enorme para a temporada e atuar pelo Remo. Torcida gigante e que sempre apoia. Chego motivado e feliz para começar a temporada”, disse o jovem jogador de 23 anos.

Echaporã vai para o terceiro clube seguido por empréstimo. Em 2022, defendeu a Ponte Preta. Na temporada seguinte, atuou pelo Juventude.

Além de Echaporã, o Remo anunciou três reforços nesse domingo (24/12), véspera de Natal: o lateral-direito Thalys, o lateral-esquerdo Nathan e o meia Marco Antônio.

Carreira de Echaporã

Natural de Echaporã, em São Paulo, Luis Otávio de Oliveira chegou às categorias de base do Atlético em 2019, no sub-20. Antes, passou por Osvaldo Cruz, São Paulo e Figueirense.

Pela equipe profissional do Galo, Echaporã pouco jogou. Entre 2021 e 2022, disputou oito jogos, marcou um gol e não deu assistências.

Ele, porém, integrou o elenco mais vencedor da história alvinegra. Conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e duas vezes o Campeonato Mineiro (2021 e 2022).

Em espaço na Cidade do Galo, acertou por empréstimo com a Ponte Preta em 2022. Disputou 21 jogos pelo clube campineiro, com um gol marcado. Em 2023, foi acionado apenas sete vezes e fez um gol.

Compartilhe