SÉRIE C

Multicampeão pelo Atlético será rival do Athletic em jogo decisivo da Série C

Jogador revelado na base do Atlético pode encarar o Athletic neste sábado (5/10) em jogo que vale o acesso para a Série B
Foto do autor
Compartilhe

O confronto decisivo entre Athetic e Londrina no próximo sábado (5/10), às 17h30, em São João del-Rei, pela última rodada da segunda fase da Série C, pode ter um velho conhecido do torcedor do Atlético em campo. Esse jogador, inclusive, é multicampeão pelo Galo, tendo conquistado títulos como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, de 2021, e dois Mineiros (2021 e 2022).

O jogador em questão é o Luís Otávio de Oliveira, mais conhecido como Echaporã, de 24 anos, que está emprestado pelo Atlético ao Londrina até o fim da disputa da Série C.

Echaporã foi contratado pelo Londrina em junho deste ano. Conforme dados do site ogol, o atacante tem 10 partidas pelo Tubarão. Em todas, o jogador começou no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo. Ele tem uma assistência, mas ainda não balançou as redes.

Echaporã no Atlético

Echaporã tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025. Natural de Echaporã, em São Paulo, o atacante chegou às categorias de base do Atlético em 2019, no sub-20. Antes, passou por Osvaldo Cruz, São Paulo e Figueirense.

Pela equipe profissional do Atlético, Echaporã pouco jogou. Entre 2021 e 2022, disputou oito jogos, marcou um gol e não deu assistências. Ele, porém, integrou o elenco mais vencedor da história alvinegra, participando de quatro títulos.

Sem espaço na Cidade do Galo, o jogador foi emprestado à Ponte Preta em 2022. Disputou 21 jogos pelo clube campineiro, com um gol marcado. Em 2023, em novo empréstimo, dessa vez para o Juventude, ele foi acionado apenas sete vezes e fez um gol.

Já em 2024, Echaporã foi emprestado ao Remo, onde disputou 15 jogos e marcou quatro gols. Agora no Londrina, são 10 jogos, nenhum gol e uma assistência.

Athletic x Londrina

Athletic e Londrina buscam neste sábado o acesso à Série B do Brasileiro. O time de São João del-Rei é o líder do Grupo C da segunda fase da Série C, com sete pontos, mesma pontuação do Tubarão. A equipe mineira, no entanto, leva vantagem no saldo de gols – 2 contra 0.

Para subir para a Segunda Divisão, o Athletic precisa apenas de um empate contra o Londrina, independentemente do resultado do outro jogo do grupo entre Ferroviária e Ypiranga-RS, times que também têm chances de conquistar o acesso.

Os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam o acesso, entretanto, somente o líder vai para a final da Série C. No outro grupo, Volta Redonda e Remo já subiram, mas agora disputam a liderança na útlima rodada.

Compartilhe