MERCADO DA BOLA

Atacante que jogou Série C sonha com retorno ao Atlético: ‘Pronto para ajudar’

Echaporã, que concluiu formação nas categorias de base do Atlético, quer voltar ao clube em 2025; jogador deve ser reemprestado
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Echaporã, que concluiu a formação nas categorias de base do Atlético após ter sido revelado pelo Figueirense, sonha com um retorno ao clube mineiro. Após disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Londrina, o jogador – que tem contrato com o Galo até dezembro de 2025 – mira os próximos passos na carreira.

Echaporã concluiu, em 2024, a temporada com mais jogos como profissional. Aos 24 anos, o atacante somou 15 partidas pelo Remo (com quatro gols) e 11 pelo Londrina (com uma assistência).

“Eu tenho contrato com o Atlético, estou à disposição e pronto para ajudarno que precisarem a meu respeito. Claro que o futuro dirá, mas no que depender de mim vou buscar dar o meu melhor para poder representar bem o clube.”

Echaporã, atacante que pertence ao Atlético

O Londrina foi o sétimo colocado da Série C, com 29 pontos. Na fase eliminatória entre os oito melhores, o Tubarão foi o terceiro do Grupo B, com sete pontos – três a menos que Athletic e Ferroviária, que conquistaram acesso à Série B.

“Avalio que fizemos uma boa competição na Série C, por pouco não conseguimos o acesso, mas saímos de cabeça erguida pois sabemos que não faltou entrega em nenhum momento. Agora é olhar para frente, pensar nos próximos desafios que virão em 2025 e me preparar para seguir evoluindo cada vez mais”, analisou Echaporã.

Echaporã no Atlético

Contratado pelo Atlético em 2020, Echaporã chamou atenção atuando pelo sub-20 do clube mineiro naquele ano. Em 2021, teve cinco oportunidades no time profissional – tendo sido lançado pelo auxiliar fixo Lucas Gonçalves – e contribuiu com um gol.

Já em 2022, o atacante atuou em outras três partidas antes de ser emprestado à Ponte Preta. Ele ainda teve passagem pelo Juventude antes de defender Remo e Londrina.

Compartilhe