Um acidente de moto na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, tirou a vida de Arthur Fraxino Jäger, ex-volante campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 1998. O ex-jogador, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros na noite do último sábado (26/7).
Segundo informações do site NSC Total, Arthur pilotava uma moto próximo ao Hotel Majestic quando caiu. Os socorristas o encontraram inconsciente, com fratura na perna direita e sinais de traumatismo cranioencefálico. Ele foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, mas não sobreviveu.
Natural de Florianópolis, Arthur vestiu a camisa do Avaí entre 1997 e 2000, período em que participou de 54 partidas oficiais e conquistou os títulos do Campeonato Catarinense de 1997 e do Brasileiro da Série C no ano seguinte. Atualmente, integrava o elenco do time master.
Em nota oficial, o clube destacou. “É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Arthur Fraxino Jäger. O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores do Clube, dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva”.
Nesta segunda-feira (28/7), às 19h, na Ressacada, está previsto um minuto de silêncio antes da partida do Avaí contra o Botafogo-SP válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Avaí na Série B
O Avaí está na 11ª colocação da Série B, com 25 pontos. O time tem seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 46%. O clube, comandado pelo técnico Jair Ventura, não vence há quatro rodadas.