SÉRIE C

Série C: líder isolado na 1ª fase fracassa na busca pelo acesso

Botafogo-PB foi o melhor time da primeira fase, mas decepcionou no momento decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo-PB viveu dois extremos durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase, o Belo teve um aproveitamento expressivo e terminou como líder isolado, com 41 pontos. No estágio seguinte, no qual as equipes brigam de fato pelo acesso à Segunda Divisão, o resultado já pode ser considerado decepcionante.

A uma rodada do fim da segunda fase, o Botafogo-PB é o lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos. O clube, assim como o São Bernardo (terceiro, com cinco), já não tem mais chances de acesso. Isso porque Volta Redonda a Remo dividem a liderança, com nove unidades cada e vantagem para os fluminenses no critério de desempate.

O aproveitamento de 13% é contrário aos 71% que o Belo conquistou na primeira fase. Ao longo das 19 rodadas iniciais, o time paraibano registrou 12 vitórias, cinco empates, duas derrotas, 33 gols marcados e 21 sofridos.

Botafogo-PB na segunda fase da Série C

O Botafogo-PB ainda não venceu na segunda fase da Série C: são dois empates e três derrotas em cinco jogos. A despedida do torneio ocorrerá neste sábado (5/10), a partir das 17h30, contra o Remo, no Almeidão.

  • 1ª rodada – Remo 2 x 1 Botafogo-PB
  • 2ª rodada – Botafogo-PB 0 x 0 Volta Redonda
  • 3ª rodada – São Bernardo 1 x 0 Botafogo-PB
  • 4ª rodada – Botafogo-PB 0 x 0 São Bernardo
  • 5ª rodada – Volta Redonda 2 x 1 Botafogo-PB
  • 6ª rodada – Botafogo-PB x Remo – sábado (5/10), às 17h30, no Almeidão

Os resultados do Botafogo-PB contra os times do Grupo A na primeira fase

Na primeira fase, disputada em turno único, o Remo registrou dois triunfos e um revés contra os adversários diretos do Grupo A.

  • 3ª rodada – Botafogo-PB 1 x 0 Remo – 5/5
  • 4ª rodada – Volta Redonda 1 x 3 Botafogo-PB – 12/5
  • 12ª rodada – São Bernardo 1 x 0 Botafogo-PB – 8/7

Botafogo-PB na Série C

O Botafogo-PB disputa a Série C do Campeonato Brasileiro desde 2014, ano subsequente ao título da Série D – a única conquista nacional do clube de 93 anos. O clube esteve na segunda fase em 2023, 2021 (quando ficou a um ponto do acesso), 2018 e 2016.

Ao longo de sua história, o Belo já jogou a Série B em cinco oportunidades e Primeira Divisão em sete. A última participação na elite foi em 1986.

Compartilhe