O zagueiro Da Silva deixou o Mirassol, “sensação” da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 que terminou na quarta colocação da competição, e foi anunciado nessa segunda-feira (23/12) pelo Botafogo-PB, clube que disputará a Série C em 2026.
O defensor de 24 anos integrava o elenco da equipe do interior paulista, mas sequer entrou em campo com a camisa auriverde neste ano. Ele chegou a ser relacionado para duas partidas – a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileiro; e o empate por 1 a 1 com o Vitória, no Maião, em Mirassol, pela 17ª rodada do campeonato.
A carreira de Da Silva
Natural de Goiânia, Da Silva é cria do Goiás, clube que promoveu a estreia dele como profissional em 2020. No estado natal dele, o defensor também passou pelo Aparecidense, em 2021, emprestado pelo Esmeraldino.
Em 2022, João Vitor retornou ao Verdão da Serra e ter mais espaço, com 14 partidas e dois gols marcados. No ano seguinte, ele seria emprestado para o Londrina, onde faria sete jogos antes de ser negociado em definitivo com o Red Bull Bragantino.
Da Silva sequer jogou no clube paulsita. Em 2024, retornou ao Aparecidense e fez 25 jogos. No mesmo ano, foi contratado pelo Mirassol – ele fez cinco partidas e marcou um gol pelo time Sub-23 auriverde, mas nunca chegou a jogar na equipe principal.