SÉRIE C

Série C: zagueiro vira atacante e acumula mais de 50 gols em dois anos

Vice-artilheiro do Brusque na temporada tem carreira inusitada e acumula marca impressionante nas últimas duas temporadas
Foto do autor
Compartilhe

A Série C do Campeonato Brasileiro é repleta de histórias inusitadas. É o caso do atacante Olávio, do Brusque. Revelado pelo Icasa, do Ceará, o jogador passou dez anos da carreira atuando como zagueiro.

Depois de rodar por clubes do Nordeste como defensor, ele se destacou pelo Icasa na conquista da Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2020. Como volante, Olávio foi artilheiro do time de Juazeiro do Norte, com sete gols em 11 partidas, segundo dados do portal OGol.

Olávio se destacou na temporada seguinte com a camisa do Atlético-CE, com a qual iniciou como meia e se tornou atacante. No clube cearense, foi terceiro maior artilheiro na temporada do futebol nacional, com 24 gols.

Desde a mudança de posição, Olávio contabilizou 55 gols, com média superior a 18 por temporada. Nesse intervalo de pouco mais de dois anos, o centroavante disputou 113 partidas.

Os bons números no ataque fizeram o atleta de 30 anos sair do futebol brasileiro para vestir a camisa do Chiangrai United, da Tailândia.

Em 2023, com a camisa do Brusque, Olávio é o vice-artilheiro, com 10 gols, três a menos que Guilherme Queiróz.

Compartilhe