CAMPEONATO BRASILEIRO

Série C pode ter jogador campeão que já conquistou Mundial de Clubes e Libertadores

Atleta que tem no currículo alguns dos títulos mais importante do mundo, é o capitão do Brusque, que busca a conquista da Série C

Compartilhe

Aos 35 anos, o zagueiro Wallace tem uma longa trajetória de sucesso no futebol com a conquista de alguns dos títulos mais importantes do mundo. Em 2012, no Corinthians, ele participou das campanhas vitoriosas na Copa Libertadores e no Mundial de Clubes. Agora, mais de dez anos depois, o defensor mantém a mesma motivação para vencer ao disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Brusque. No próximo domingo (15/10), a partir das 18h, o time catarinense encara o Amazonas na primeira partida da final da competição.

“É o quarto maior torneio do Brasil, tirando as duas primeiras Séries e a Copa do Brasil, é a Série C. Então tem um peso muito grande. Talvez a gente não dê importância, porque talvez a gente coloque a Série C em outro gabarito, mas se for analisar esportivamente, é a quarta competição mais difícil do Brasil”, analisou Wallace ao site ge.globo.

“É muito difícil conquistar um acesso e chegar a uma final, e conquistar um título é muito difícil. A gente pode ver algumas equipes de muita tradição que não conseguiram nem classificar. Isso mostra o nível de competitividade”, completou o zagueiro.

Além das conquistas pelo Corinthians, Wallace foi campeão da Copa do Brasil de 2013 quando vestiu a camisa do Flamengo. O jogador recorda que antes da partida decisiva fez um “ritual” que será repetido na Série C para que o Brusque consiga o título.

“A Copa do Brasil foi de um teor muito grande, por tudo que aconteceu no clube, as situações de como o título foi construído. A única coisa que eu recordo bem [de superstição] é da Copa do Brasil, porque assim que a gente chegou no Maracanã, o troféu estava lá. Fui até o troféu, ainda não tinha chegado muita gente, aí passei a mão, fiz uma oração pedindo que Deus pudesse interferir naquele momento a nosso favor. Agora na Série C, vou fazer igual”, garantiu.

Wallace começou a carreira no Vitória. Depois ele passou por Corinthians, Flamengo, Grêmio, Gaziantepspor e Goztepe.

Compartilhe
Sair da versão mobile