BRUSQUE

Série C: estádio passará por reformas após final entre Brusque e Amazonas

Reformas no Estádio Augusto Bauer vão impedir o Brusque de disputar o Campeonato Catarinense de 2024 na cidade homônima; estádio pode passar por ampliação

Compartilhe
google-news-logo

Brusque e Amazonas decidem, neste domingo (22/10), a partir das 17h, quem será o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Palco da partida, o Estádio Augusto Bauer passará por reformas após a final.

Leia: Salgado? Veja preços de ingressos para Brusque x Amazonas na final da Série C

Apresentado pelo Clube Atlético Carlos Renaux, dono do estádio, em agosto de 2022, o projeto de melhorias no Augusto Bauer teve a primeira fase finalizada em julho deste ano. As obras retornarão após a Série C, com previsão de término para agosto de 2024.

Dessa forma, o Brusque não disputará o Campeonato Catarinense do próximo ano em sua cidade. Como o estádio do Carlos Renaux ficará fechado para a conclusão das reformas, o Quadricolor mandará os jogos do estadual no Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago, em Balneário Camboriú, de acordo com Portal Menina.

Reformas no Augusto Bauer

Em entrevista ao jornal O Município, o empresário Alex Buschirolli, que patrocina o Carlos Renaux pela BHM Têxtil, explicou as intervenções no estádio Augusto Bauer.

“Faremos a reforma da arquibancada descoberta e a cobertura dessa arquibancada, a reforma de toda parte da arquibancada coberta, vestiários e demais dependências, o deslocamento e substituição do campo, e a construção do centro comercial com os camarotes”.

(foto: AR7/Divulgação
)
(foto: AR7/Divulgação )

Confira: Brusque anuncia site de acompanhantes como ‘reforço’ na busca por título

Em entrevista coletiva realizada em junho, o clube atualizou o progresso das obras e prazo para entrega. Confira:

  • Final de julho/2023 (concluída): término da primeira metade das obras na arquibancada descoberta.
  • Final de outubro/2023: término da reforma da arquibancada descoberta.
  • Até 15 de novembro de 2023: finalização do procedimento de estaca hélice para construção do centro comercial. Logo após o fim da temporada, os muros do estádio serão derrubados. Cerca de 30 dias depois disto, começa a fundação com as estacas.
  • Início de novembro/2023: início de obras na arquibancada coberta.
  • Até 31 de dezembro de 2023: finalização de todo o fundamento do centro comercial.
  • Início de janeiro/2024: início da montagem do centro comercial.
  • Final de março/2024: conclusão da etapa de pré-moldados.
  • Início de janeiro/2024: início da montagem da estrutura pré-moldada do centro empresarial.
  • Abril a junho/2024: término da instalação do gramado sintético e liberação para uso. Previsão que depende dos procedimentos de retirada e deslocamento do gramado, além das condições do tempo na região.
  • Abril/2024: término de obras na arquibancada coberta.
  • Agosto/2024: término da construção do centro empresarial.

Proposta de ampliação

Na celebração do aniversário de 110 anos do Carlos Renaux, em 14 de setembro de 2023, foi divulgado um projeto de ampliação do Estádio Augusto Bauer. A ideia do clube é dobrar a capacidade atual – saltando de cinco para dez mil.

A equipe busca investidores para realização das novas obras. Esse novo projeto, que não tem data específica, só deve começar após o fim da atual reforma.

Final da Série C

Brusque e Amazonas decidem o título da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (22/10), às 17h, no Estádio Augusto Bauer. A partida ida, disputada em 15 de outubro, na Arena da Amazônia, terminou empatada por 0 a 0.

As duas equipes estão confirmadas na Série B de 2024. Além delas, Operário e Paysandu garantiram o acesso à Segunda Divisão.

Compartilhe
google-news-logo