FUTEBOL NACIONAL

Clube inicia reforma milionária de estádio e prevê instalação de gramado sintético padrão Fifa

Para viabilizar as obras no Augusto Bauer, o Carlos Renaux, que disputa a Série B do Catarinense, fechou acordo com duas empresas da região, que construirão um prédio com salas comerciais no estádio
Foto do autor
Compartilhe

Proprietário do estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, o clube Carlos Renaux iniciou a reforma do local após a final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time do Brusque procura alternativas para mandar seus jogos no Campeonato Catarinense e na Série B do Brasileiro em 2024.

O estádio deve receber investimentos de cerca de R$ 15 milhões. Para viabilizar as obras, o Carlos Renaux, que disputa a Série B do Catarinense, fechou acordo com duas empresas da região de Brusque, que construirão um prédio com salas comerciais no estádio.

Leia também: Clube apresenta projeto ambicioso de arena multiuso de R$ 2 bilhões

O gerente de futebol do Carlos Renaux, Giullio Rotermel, explicou como será feita a reforma.

“Vamos reformular toda a parte de vestiário, tanto visitante, quanto local, departamento médico e sala de imprensa. O restaurante, que atendia apenas funcionários, será aberto ao público com mais de 300 metros quadrados, além de toda a parte da frente com bares e banheiros”, explicou o gestor, em entrevista à rádio CBN.

Rotermel disse que o acordo com as empresas inclui a instalação de gramado sintético padrão Fifa.

“Em troca da construção do prédio comercial, além de ceder a permuta e ganhar as salas, o Renaux ganhou a reforma do estádio. O gramado será trocado para um sintético com selo Fifa, que será instalado pela mesma empresa que fez o serviço no Allianz Parque”, afirmou Giullio Rotermel.

Dirigentes do Carlos Renaux esperam que o local seja um espaço multiuso para receber eventos na cidade de Brusque.

O clube pretende concluir as obras em dezembro de 2024. As reformas das arquibancadas e do gramado serão feitas até abril de 2024.

Compartilhe