O CSA surpreendeu os torcedores nesta segunda-feira (22/1). A equipe alagoana optou pela demissão do treinador Rogério Corrêa após apenas dois jogos em 2024 e contratou o técnico Marcelo Cabo, que havia deixado o time no fim da temporada passada.
Em 21 de junho de 2023, Cabo foi anunciado pelo CSA e teve uma passagem ruim em dez jogos: foram duas vitórias, cinco empates e três derrotas, com aproveitamento de 36,6%. Devido à queda ainda na primeira fase da Série C, a diretoria da equipe alagoana não renovou o contrato no fim da temporada de 2023, que ocorreu em agosto.
Depois da saída, Marcelo Cabo ficou livre no mercado e estava disponível para voltar ao CSA cinco meses após se despedir da equipe.
O anúncio do retorno do comandante foi feito horas depois do anúncio da saída do técnico anterior. Rogério Corrêa deixou o CSA com apenas duas partidas, sendo uma vitória sobre o Coruripe, na estreia no Campeonato Alagoano, e um empate com o Iguatu, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste.
Mesmo sendo demitido com aproveitamento de 66,7%, a situação se complicou pela eliminação no torneio regional. O empate com o Iguatu culminou em disputa de pênaltis, e o CSA foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Nordeste de 2023.
Agora, Marcelo Cabo terá a missão de comandar a equipe na Série C, Campeonato Alagoano e Copa Alagoas.