Ele se destacou pelo Corinthians e teve passagens marcantes com as camisas de Criciúma e Ponte Preta. Rodou por 16 clubes – vários deles de expressão – e foi campeão brasileiro em uma passagem apagada pelo Cruzeiro, em 2013. E, muito em breve, pode ser o ‘presente de Natal’ do Guarani à torcida.
Por dentro do embrulho, o Bugre deseja revelar a contratação do atacante Lucca, de 35 anos. O experiente jogador nascido em Alto Parnaíba, no Maranhão, está sem clube desde que deixou o Grêmio Novorizontino.
Em 2025, o polivalente – pode atuar como ponta e centroavante – disputou 20 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. No ano anterior, foram 31 partidas pelo Novorizontino: cinco gols e uma assistência.
Lucca teve passagens importantes com a camisa da Ponte Preta, arquirrival do Guarani. Em 2017, emprestado pelo Corinthians, marcou 24 gols e deu sete assistências em 61 partidas. Depois, em 2022, fez 21 gols em 39 aparições.
Segundo a imprensa local, as negociações para a ida de Lucca ao Bugre estão adiantadas. A ideia da diretoria é anunciá-lo em breve.
Campeão brasileiro em 1978, o Guarani busca retomar os melhores momentos. Atualmente, disputa a Série C.
Lucca no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Lucca em 5 de janeiro de 2013. No mesmo dia, o clube divulgou que havia contratado o ex-zagueiro Nirley e o ex-meia-atacante Ricardo Goulart.
Com grande concorrência, Lucca teve pouco espaço na Toca da Raposa 2. Foram 11 partidas – apenas duas como titular -, com dois gols marcados e duas assistências. Ele fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2013.