SÉRIE C

Clube rebaixado à Série C recebe proposta para venda de SAF

Conselho deve aprovar proposta de parceria nesta quarta-feira (20/12) de grupo de investidores encabeçado por Guilherme Belintani, presidente do Bahia
Foto do autor
Compartilhe

O Londrina está prestes a sacramentar a venda de 90% das ações da SAF. Para isso, o Conselho de Representantes deve aprovar proposta de parceria nesta quarta-feira (20/12). O Tubarão jogará a Série C em 2024 e já tem compromisso pelo estadual em janeiro.

O grupo de investidores interessados na compra da SAF do Londrina é encabeçado por Guilherme Belintani, presidente do Bahia em fim de mandato.

Além de concretizar a parceria, para oficializar a criação da SAF, a Assembleia Geral dos Associados precisa aprovar o Estatuto, anteriormente acatado pelo Conselho de Representantes.

A proximidade do estadual e o rompimento com a SM Sports são dois dos motivos que fazem com que o clube tenha pressa para vender as ações. Londrina e SM Sports rescindiram contrato no início de dezembro. A empresa era gestora de futebol desde 2011.

Outro grupo de investidores do estado de São Paulo também se interessou na SAF do time.

Calendário do Londrina em 2024

No próximo ano, o Londrina disputará apenas o Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo estadual, entrará em campo em 18 de janeiro (quinta-feira), contra o Operário, em Ponta Grossa.

Em 2023, o Tubarão terminou a Série B em 19º lugar, com 31 pontos.

Compartilhe