CAMPEONATO BRASILEIRO

Série C: Xuxa provoca Paysandu após vitória do Amazonas

Disputa pelo acesso à Série B é acirrada na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e pela classificação à final da Série C está a todo vapor no grupo C do quadrangular. Nesse domingo (1/10), o Amazonas surpreendeu ao vencer o Paysandu, por 2 a 1, no Mangueirão, impedindo que o Papão garantisse a promoção antecipada. Agora, a disputa continua aberta no grupo que também conta com o Volta Redonda e o Botafogo da Paraíba – esse último, o único sem chances de subir.

Após a vitória do Amazonas, o diretor de patrimônio da Onça, Milton Moreira Pinto, mais conhecido como Xuxa, provocou o Paysandu. Segundo o dirigente, alguns torcedores do Papão tentaram atrapalhar o sono dos jogadores do time amazonense disparando fogos de artifício no hotel onde estavam hospedados em Belém,

“Fui nas Docas e iria ter festa. O Volta Redonda empatou e tiraram todos os fogos que iriam soltar lá e vieram soltar aqui na frente do nosso hotel, que coisa linda! É o Círio! É o Círio! Queriam acordar os nossos jogadores. Excelente! Vocês não sabem que a Onça estava dormindo. Vocês acordaram a Onça, a Onça veio e pegou a mucura. Respeita a Onça-pintada! Respeita a Onça-pintada! Nunca mais acorda a Onça. Olha a Onça!”, brincou o dirigente.

Rodada derradeira

A última rodada do quadrangular da Série C será neste fim de semana.

No sábado (7/10), a partir das 18h, o Volta Redonda, terceiro colocado do grupo C, com sete pontos, encara o líder Paysandu, que tem 10 pontos. A partida será no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

Ainda no sábado, no mesmo hoerário, o Amazonas, vice-líder do Grupo C, com nove pontos, encara o Botafogo-PB, lanterna, com três pontos.

Já no grupo B, o Brusque, que figura na liderança, com 12 pontos, já garantiu tanto o acesso como a vaga na final para enfrentar o melhor classificado do grupo C.

As demais equipes do grupo B, São Bernardo-SP, São José-RS e Operário-PR ainda lutam pelo segundo lugar, que garante o acesso à Série B.

No domingo (8/10), a partir das 16h, o Operário, lanterna do grupo, com quatro pontos, recebe o São Bernardo, segundo colocado, com sete pontos. Já o Brusque no mesmo dia e horário enfrentará o São José, na terceira posição, com cinco pontos.

Compartilhe