O Paysandu terá um importante reforço no banco de reservas diante do Volta Redonda, no próximo sábado (7/10), às 18h, na última rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico mineiro Hélio dos Anjos, nascido em Janaúba, na Região Norte de Minas, cumpriu suspensão na derrota para o Amazonas, por 2 a 1. Agora, ele vai comandar o Papão normalmente no confronto decisivo da competição, que será disputado no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Líder do Grupo C do quadrangular, com 10 pontos, o Paysandu depende dos próprios esforços para garantir o acesso à Série B de 2024. Além disso, o time luta para cravar a vaga na final da competição contra o Brusque, que já subiu de forma antecipada ao garantir a liderança do Grupo B.
A situação do Paysandu é relativamente confortável, pois o Papão pode perder por até um gol de diferença que ainda assim garante uma vaga na Série B, uma vez que os dois primeiros colocados de cada grupo sobem de divisão.
No entanto, para ir à final da Série C, a equipe de Hélio dos Anjos não pode vacilar. Isso porque o Amazonas, na vice-liderança do Grupo C, com nove pontos, vai enfrentar o já “eliminado” Botafogo da Paraíba, último colocado. Se a Onça vencer, um empate ou derrota do Paysandu no jogo contra o Volta Redonda vai tirar o Papão da final.