Dentro de campo, a Série C acabou no último fim de semana, após o fim da sexta rodada do quadrangular da competição. Fora dos gramados, contudo, a competição continuou dando o que falar ao longo da semana. Lance polêmico no jogo entre Volta Redonda e Paysandu, no sábado (7/10) gerou até pedido de anulação da partida, por parte do Voltaço. Contudo, a divulgação da análise do VAR pela CBF esclareceu a situação.
Entenda o caso
O Volta Redonda anunciou que pediria a impugnação da partida contra o Paysandu, no último sábado (7/10), pela sexta rodada do Grupo B da Série C. O clube do Rio de Janeiro precisava ganhar por dois gols de diferença, mas fez apenas 1 a 0 e viu o adversário comemorar o acesso – ambos somaram dez pontos, com vantagem do Papão no saldo de gols.
O motivo da queixa do Volta Redonda é a expulsão de Robinho, do Paysandu, no momento em que ele era substituído. O meia tomou cartão vermelho aos 13 minutos do segundo tempo por “retardar excessivamente sua saída de campo”. Contudo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio autorizou a entrada de Ronaldo Mendes no lugar do ex-jogador do Cruzeiro com o argumento de que ele já estava fora do gramado ao receber a punição.
O duelo no estádio Raulino de Oliveira estava empatado por 0 a 0. O Voltaço abriu o placar aos 17 minutos, com Bruno Barra, porém não teve forças para buscar o segundo gol que lhe garantiria o acesso. A diretoria do time fluminense entendeu que a eventual expulsão de Robinho sem a entrada de outro atleta poderia impactar no resultado.
O Grupo B da Série C teve a liderança do Amazonas, com 12 pontos. Conforme já explicado, o Paysandu, com dez, ficou à frente do Volta Redonda nos critérios de desempate. O Botafogo-PB finalizou em último, com três pontos.
Análise do VAR
A CBF disponibilizou, nessa quinta-feira (12/10), vídeo da análise do VAR no momento do lance polêmico que envolveu Robinho.
Com a divulgação da análise, a polêmica foi encerrada: de forma didática, a arbitragem de vídeo confirma que o meia ex-Cruzeiro foi expulso após ser substituído.
No momento que Wilton Pereira Sampaio aplica o cartão vermelho, Robinho já estava fora de campo e Ronaldo Mendes, companheiro de equipe que o substituiu, já havia entrado na partida.