A tradicional Ponte Preta, tradicional clube de 125 anos de história de Campinas, São Paulo, está perto de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe caiu para a Terceira Divisão em 2024.
Neste sábado (20/9), o time campineiro venceu o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, com gol do atacante Toró, pela terceira rodada do Grupo C da segunda fase da Série C.
Com o resultado, a Macaca mantém os 100% de aproveitamento nesta etapa da competição. São três vitórias em três jogos e nove pontos ganhos.
Na segunda fase, decisiva para o acesso, a Ponte estreou com vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, em 6 de setembro (sábado).
Depois, bateu o Brusque, também por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no último domingo (14/9). Neste sábado, bateu o Náutico pelo mesmo placar e chegou aos nove pontos.
Situação na tabela
A segunda fase da Série C tem oito times dividido em dois grupos de quatro. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta em seis rodadas. Ao fim, os dois melhores de cada chave sobem para a Série B, sendo que os dois líderes vão à final.
No returno, a Ponte recebe Náutico e Guarani no Moisés Lucarelli e visita o Brusque em Santa Catarina.
Classificação do Grupo C
- Ponte Preta – 9 pontos em três jogos
- Guarani – 3 pontos em dois jogos
- Náutico – 3 pontos em três jogos
- Brusque – 0 ponto em dois jogos