SÉRIE C

Série C pode definir primeiro time promovido à B neste sábado (27/9)

Ponte Preta precisa vencer o Náutico para assegurar ao menos o segundo lugar do Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro

A Ponte Preta pode ser o primeiro time da Série C do Campeonato Brasileiro a conquistar o acesso à Série B da próxima temporada. Para isso, precisa vencer o Náutico neste sábado (27/9), no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada da segunda fase.

A Macaca está na liderança do Grupo C, com nove pontos. O regulamento da Série C prevê que os dois primeiros de cada chave garantem a vaga na Segunda Divisão – com os líderes avançando à final.

Caso vença o Timbu, a Ponte Preta chegará aos 12 pontos e abrirá nove de vantagem em relação ao time pernambucano, que está em terceiro com três unidades. Esse cenário garantirá ao alvinegro pelo menos a segunda posição no grupo.

Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro

Guarani, segundo colocado com seis pontos, e Brusque, quarto com zero, completam o Grupo C da Série C. O duelo entre as equipes neste sábado (27) pode resultar no fim das chances de acesso do Marreco – para que isso não ocorra, o time catarinense precisa vencer o Bugre.

Classificação

  1. Ponte Preta – 9 pontos
  2. Guarani – 6 pontos
  3. Náutico – 3 pontos
  4. Brusque – 0 ponto

Jogos da quarta rodada

  • Sábado (27/9) – Ponte Preta x Náutico – Moisés Lucarelli – 17h
  • Sábado (27/9) – Brusque x Guarani – Augusto Bauer – 19h30

Grupo B da Série C

A situação no Grupo A é diferente. Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta somam três pontos, com o posicionamento na tabela se dando pelos critérios de desempate.

  1. Londrina – 3 pontos (3 empates, 0 gol de saldo, 3 gols pró)
  2. São Bernardo – 3 pontos (3 empates, 0 gol de saldo, 2 gols pró)
  3. Caxias – 3 pontos (3 empates, 0 gol de saldo, 1 gol pró)
  4. Floresta – 3 pontos (3 empates, 0 gol de saldo, 0 gol pró)
Compartilhe
Sair da versão mobile