O Pouso Alegre rebateu as acusações feitas pelo técnico Hélio dos Anjos, do Paysandu. O comandante da equipe paraense alegou que jogadores do time mineiro receberam “mala branca” para vencer o compromisso pela 18ª rodada da Série C.
O treinador do Papão afirmou que jogadores do Pousão teriam embolsado R$ 200 mil de outra equipe como incentivo para ganhar a partida. Em nota publicada nesta quarta-feira (23/8), a equipe mineira diz desconhecer o caso.
“O clube foi pego de surpresa com as declarações e vai buscar informações a respeito das acusações feitas pelo treinador do time paraense”.
Trecho de comunicado do Pouso Alegre
O Pouso Alegre também repudiou a fala do treinador sobre a qualidade do elenco: “A diretoria lamenta ainda a infeliz declaração do Sr. Hélio dos Anjos, cujo teor afirma que os atletas do Pouso Alegre não teriam responsabilidade e possuiriam nível técnico baixo”.
Pouso Alegre e Paysandu na Série C
A vitória do Paysandu sobre o Pouso Alegre no Estádio da Curuzu, em Belém, classificou a equipe paraense para a próxima fase.
Também seguem vivos na luta pelo acesso Operário, Brusque, Amazonas, Botafogo-PB e Volta Redonda. As duas vagas restantes ficarão entre São Bernardo, Náutico, São José e Confiança.
No outro extremo da tabela, o Pouso Alegre, vice-campeão da Série D em 2022, retorna à quarta divisão nacional no próximo ano. O Altos, do Piauí, também está rebaixado.
América-RN, Manaus, Floresta e Figueirense brigam pela permanência na Série C.