O atacante Neymar comemorou a vitória do Santos sobre o Vila Nova, neste sábado, na Vila Belmiro, pela Série B do Brasileiro. O resultado encaminhou o retorno do Peixe à elite do futebol nacional.
Após o final do jogo, o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, publicou uma foto com a camisa do Santos e escreveu: “Voltamos para onde nunca deveríamos ter saído”.
E não parou por aí. Neymar falou com membros da comissão técnica e do elenco do Peixe após a partida. Em ligação por vídeo, parabenizou o atacante Guilherme, o técnico Fábio Carille e o auxiliar Marcelo Fernandes. Os três estavam concedendo entrevista coletiva na sala de imprensa da Vila.
“Olha quem está aqui com o papai. Dá oi para o tio Neymar. Manda beijo para ele”, disse Guilherme, abraçado por seus filhos.
“Valeu, meu amigo. Muito obrigado. Fica com Deus aí”, completou Carille. O treinador ainda mostrou para as câmeras a tela do celular, que exibia Neymar, com uma camisa do Santos.
Sonhando com o retorno do ídolo, a diretoria do Santos tem se reaproximado de Neymar e de seus familiares. Em menos de um ano, o jogador foi a três jogos do clube na Vila Belmiro.
Recentemente, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Peixe, o delegado Osvaldo Nico afirmou que a diretoria alvinegra vai repatriar o astro em junho de 2025. Seu contrato com o Al-Hilal é válido até o dia 30 de junho de 2025.
Acesso matemático do Santos
O Santos está muito perto de retornar à elite do futebol nacional. Com a vitória deste sábado, o time só precisa de um tropeço do Ceará diante do Avaí, neste domingo, para assegurar o acesso à Série A.
O Peixe lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. Se o Vovô perder ou empatar com o Avaí neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Alvinegro Praiano estará matematicamente garantido na Primeira Divisão.
O próximo compromisso do Santos na Segunda Divisão será na segunda-feira da semana que vem, dia 11. A equipe enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h (de Brasília), pela antepenúltima rodada do torneio.