SÉRIE C

Meia campeão pelo Cruzeiro faz gol de acesso inédito de time na Série C

Meia João Paulo, de 35 anos, teve passagem discreta pela Toca da Raposa entre 2022 e 2023, mas integrou elenco campeão da Série B

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 pelo Cruzeiro, o meia João Paulo, de 35 anos, fez um gol histórico para o São Bernardo. Foi dele o tento do empate por 1 a 1 com o Londrina nesse sábado (11/10), que garantiu o inédito acesso do clube paulista na Série C.

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, João Paulo aproveitou sobra de cobrança de falta e, dentro da área, bateu forte para abrir o placar para o São Bernardo, no VGD, em Londrina. Na etapa final, o LEC, com um a mais, igualou o marcador com Manzoli, em partida válida pela sexta rodada do Grupo B.

Com o resultado, os dois times asseguraram o acesso à Série B de 2026. Líder da chave, com dez pontos, o Londrina disputará a final da Série C diante da Ponte Preta. O São Bernardo acabou na segunda colocação da chave, com sete pontos – mesmo número do terceiro colocado Floresta, mas com mais gols pró (quatro a dois).

Além do São Bernardo e dos finalistas Ponte Preta e Londrina, o Náutico conseguiu o acesso à Segunda Divisão do ano que vem.

João Paulo no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação do meia João Paulo em 10 de dezembro de 2021, como sétimo reforço para a temporada 2022. Ele tinha disputado a Série A do Brasileirão com a camisa do Atlético-GO e chegou à Toca da Raposa sem custos.

Pelo Cruzeiro, João Paulo fez 16 partidas (11 como titular), marcou quatro gols e deu duas assistências. Ele participou de uma partida na campanha do título da Série B, que recolocou o clube na Primeira Divisão em 2023.

João Paulo começou 2022 com muitas chances com o técnico Paulo Pezzolano, mas sofreu com questões físicas. Em 30 de abril daquele ano, precisou passar por uma cirurgia para tratar uma lesão na parte posterior da coxa direita.

Deixou o clube em janeiro de 2023, emprestado ao CRB até o fim da temporada – período que ainda tinha contrato com o Cruzeiro. Depois do clube alagoano, passou por Avaí e, finalmente, o São Bernardo.

Compartilhe
Sair da versão mobile