
O Tombense voltou de mãos vazias de Erechim, no Rio Grande do Sul, neste domingo (25/5), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O único gol do jogo foi marcado por Válber Júnior, aos 42′ minutos do segundo tempo, em uma das raras chances claras da partida. O atacante ainda foi expulso na comemoração, deixando os donos da casa com um a menos nos minutos finais.
O time mineiro, que busca a zona de classificação para a segunda fase, estacionou nos nove pontos e caiu para a 11ª posição. Com mais uma rodada sem vencer, o Tombense vê a pressão aumentar na luta por regularidade na competição.
O jogo foi truncado desde o início. Com muita marcação e poucas oportunidades, o primeiro tempo se arrastou sem grandes emoções.
Na etapa final, o Tombense recuou demais e pouco incomodou o goleiro adversário. A equipe apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu transformar a estratégia em finalizações perigosas. Do outro lado, o Ypiranga pressionou em alguns momentos, mas esbarrou na falta de criatividade até encontrar o gol já nos minutos finais.
O próximo compromisso do Tombense será diante de sua torcida, em Tombos, no domingo (1º/6), às 16h30, contra o Anápolis.