Em meio à briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Tombense anunciou neste domingo (13/7) que decidiu demitir o técnico Raul Cabral.
Raul comandava um dos trabalhos mais longevos do futebol mineiro – ele estava à frente do Carcará havia um ano e sete meses. Por lá, o treinador de 43 anos foi bicampeão mineiro do Interior, em 2024 e 2025. Em ambos os anos, a equipe chegou às semifinais do Mineiro, mas foi eliminada pelo Atlético.
A decisão do Tombense foi informada no dia seguinte a mais uma derrota traumática na Terceira Divisão Nacional. Na noite desse sábado (12/7), pela 12ª rodada da competição, o time vencia o ABC no estádio Almeidão, em Tombos, até os minutos finais da partida, quando tomou virada “relâmpago” e viu os potiguares deixarem o campo com a vitória por 2 a 1.
O Carcará abriu o placar com o atacante Rafael Silva, em pênalti que ele mesmo havia sofrido. Sete minutos depois, no entanto, o lateral-direito Léo Pereira foi expulso, e os mineiros precisaram jogar a maior parte da partida com um jogador a menos. Dominado, o Tombense aguentou até a reta final, mas aos 43 do segundo tempo o ABC empatou com Jhonata Carlos e, aos 50, virou com Ytalo.
O que o Tombense disse
Encerramos hoje o ciclo do técnico Raul Cabral no comando do Tombense.
Foram um ano e sete meses de trabalho, marcados por profissionalismo, dedicação e conquistas importantes, como o bicampeonato mineiro do interior.
Agradecemos ao professor Raul e ao auxiliar técnico André Walter pelos serviços prestados ao nosso clube e desejamos sucesso nos próximos desafios!