O técnico do Athletic, Cícero Júnior, descreveu a importância da partida contra o Bahia de Feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. O duelo será neste sábado (2/9), às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, e pode garantir o acesso do time mineiro à Terceira Divisão.
“Atleta profissional vive disso, dos desafios, das metas. Como estamos na Quarta Divisão do Brasileiro, todos aqui sonham com coisas maiores, com altos patamares”.
Cícero Júnior
Além de jogar no principal palco do futebol mineiro, o time de São João del-Rei pode conquistar o inédito acesso à Série C. No jogo de ida, o Esquadrão conseguiu a vantagem de 2 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, no último sábado.
Por isso, pode perder por até um gol de diferença no Mineirão que ainda assim avança à semifinal e assegura o acesso. Derrota por dois de desvantagem leva a decisão para os pênaltis.
Trajetória do Athletic
Fundado em 1909, o Athletic retornou ao futebol profissional em 2018 para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente ao terceiro nível estadual. Desde então, o clube chegou à elite em Minas Gerais e agora pode alcançar a Terceira Divisão Nacional.
O Esquadrão de Aço pode conquistar o acesso na primeira participação no Campeonato Brasileiro. Além da estreia na Série D, o clube foi estreante na Copa do Brasil, tendo caído diante do Brasiliense na primeira fase de 2023 (empate por 1 a 1).