Ex-América, o atacante Marcelo Toscano desabafou nas redes sociais após a eliminação da Portuguesa-RJ – clube em que atua – na Série D. Em resposta, o apresentador da Globo, Alex Escobar, reagiu.
Toscano foi titular e destaque da Portuguesa-RJ na Série D. Nesse sábado (2/9), o time fluminense precisava vencer o Caxias-RS nas quartas de final para seguir na competição e conseguir o acesso à Terceira Divisão.
Porém, os gaúchos levaram a melhor mesmo fora de casa. Venceram por 1 a 0 e subiram para a Série C de 2024.
Nesta segunda, Marcelo Toscano usou as redes sociais para falar da eliminação.
“Ainda sem acreditar, mas Deus tem um grande propósito, apenas temos que confiar e ter muita fé. Agora, é levantar a cabeça, seguir em frente e trabalhar mais e mais. O mais importante: desistir jamais”, escreveu.
Nos comentários, Escobar reagiu e deu apoio ao atacante. “O esporte é assim, cara. Tinha um bom adversário do outro lado”, iniciou.
“Os dois mereciam, só um passava. Eles passaram por isso no ano passado. É juntar os cacos e seguir. Foi um trabalho muito bom, lotou o estádio, trouxe o torcedor, elevou o nome do clube. Ano que vem tem mais”, completou.
Marcelo Toscano
O experiente atacante de 38 anos tem no currículo 15 clubes em cinco países – Brasil, Suíça, Coreia do Sul, Japão e Portugal.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Toscano passou, por exemplo, por Paraná, Vitória SC (Portugal), Figueirense, Vila Nova, Paysandu e América.
Foram três passagens pelo clube mineiro. Na primeira, em 2015, destacou-se com 14 gols em 37 partidas.
Retornou ao time em 2019, após três anos na Ásia. O retorno não foi de tanto sucesso: dois gols e quatro assistências em 30 jogos.
Toscano, então, foi emprestado ao Mirassol. Na volta, entre 2020 e 2021, jogou 67 vezes, com seis gols e uma assistência.
Ao todo, portanto, Marcelo Toscano fez 22 gols e deu cinco assistências em 134 jogos.