Impossibilitado de jogar no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, o Athletic definiu qual será o palco do duelo com a Ferroviária-SP, no dia 10 de setembro, pela semifinal da Série D. Assim como nas quartas de final, o clube vai jogar em Belo Horizonte, mas no Independência.
Como o estádio no interior de Minas Gerais não cumpre um dos requisitos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – capacidade mínima para 4 mil torcedores -, o Esquadrão de Aço atuará novamente na capital. A partida que garantiu o acesso à Série C, diante do Bahia de Feira, no último sábado (2/9), foi disputada no Mineirão.
Agora, o clube optou por jogar no estádio do América, que tem capacidade para 23 mil espectadores. O Estádio Joaquim Portugal comporta, no máximo, 2.303 pessoas.
Classificação à Série C
Mesmo saindo derrotado pelo Bahia de Feira por 1 a 0, nesse sábado (2/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Série D, o Athletic conquistou acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
Como havia vencido o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0, a equipe de São João del-Rei se garantiu na semifinal da competição. Ao ficar entre os quatro melhores da Série D, o time do interior de Minas assegurou vaga na Terceira Divisão do ano que vem.
Confrontos das semifinais
A CBF divulgou nesta segunda-feira (3/9) a tabela detalhada dos confrontos da semifinal. As quatro equipes já estão garantidas na Série C do próximo ano.
Athletic x Ferroviária-SP
- Ida: quarta-feira (6/9), às 20h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
- Volta: domingo (10/9), às 15h, no Independência, em Belo Horizonte
Ferroviário-CE x Caxias-RS
- Ida: quinta-feira (7/9), às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
- Volta: domingo (10/9), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)