SÉRIE D

Federação tenta ‘virada de mesa’ para incluir clube tradicional na Série D 2024

Alguns times com tradição estão sem divisão em 2024 por conta do mau desempenho nos torneios estaduais e nacionais
Foto do autor
Compartilhe

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho afirmou, em entrevista à Rádio Clube, de Recife, que está articulando uma forma de o Santa Cruz jogar a Série D de 2024.

A “virada de mesa” idealizada pelo cartola pernambucano ocorre após a confirmação que o tradicional clube ficará sem divisão no próximo ano devido ao desempenho ruim no estadual – caiu na segunda fase – e a eliminação na primeira fase da Série D de 2023.

Por isso, o presidente da FPF deixou claro que a sua intenção é ajudar o Santa Cruz a jogar a Série D de 2024. Evandro Carvalho ainda detalhou quais foram as ideias dadas à Confederação Brasileira de Futebol para ajudar o representante de Pernambuco.

“Estudamos várias fórmulas. Eu levei várias sugestões e modelos. Uma fusão de Série C com Série D e fazer uma única série não foi bem recebida pelos clubes. Criar uma Série E também não foi bem aceito. Então, a única opção que nós teremos e estamos tentando agora seria ampliarmos a Série D, incrementando mais clubes por estado até atingir um número que poderia ser 86 a 91, de modo que saia dos 68 atuais”

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol

Além de Santa Cruz, clubes que estiveram na elite do futebol brasileiro no século 21, como São Caetano, Paraná Clube, Joinville e Grêmio Barueri, também estão sem divisão. O presidente da FPF está tentando mudar o regulamento para que o Santinha e outros times possam jogar a Série D de 2024.

“Nós vamos trabalhar incessantemente para tentar convencer os outros estados e os outros clubes aderir a essa ideia de Pernambuco de modo que nós possamos ajudar o Santa Cruz. Entendo que é minha obrigação junto a CBF ajudar”, concluiu Evandro Carvalho.

Compartilhe