SÉRIE D

Aumento de clubes na Série D? CBF dá veredito sobre possibilidade

Presidente da Federação Pernambucano propôs o aumento do número de equipes na Série D 2024; medida possibilitaria que o Santa Cruz disputasse o campeonato
Foto do autor
Compartilhe

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho foi à CBF na última semana para propor o aumento do número de clubes da Série D, que hoje tem 64 times. A medida possibilitaria ao Santa Cruz, gigante de Pernambuco, disputar o torneio em 2024. A entidade máxima do futebol brasileiro já deu veredito sobre a possibilidade.

A tentativa de “virada de mesa” idealizada pelo cartola pernambucano ocorreu após a confirmação que o tradicional clube ficará sem divisão no próximo ano devido ao desempenho ruim no estadual – caiu na segunda fase – e a eliminação na primeira fase da Série D de 2023.

Além de Santa Cruz, clubes que estiveram na elite do futebol brasileiro no século 21, como São Caetano, Paraná Clube, Joinville e Grêmio Barueri, também estão sem divisão. O presidente da FPF está tentando mudar o regulamento para que o Santinha e outros times possam jogar a Série D de 2024.

CBF deu veredito

A CBF definiu que não haverá aumento do número de clubes da Série D para 2024.

Em resposta ao ge, via assessoria de imprensa da entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues descartou a possibilidade.

Assim, apenas quatro das 64 vagas da próxima Série D ainda estão em disputa. E o Santa Cruz está fora da competição.

Clubes tradicionais fora da Série D 2024

Além de Santa Cruz, clubes que estiveram na elite do futebol brasileiro no século 21, como São Caetano, Paraná Clube, Joinville e Grêmio Barueri, também estão sem divisão.

O presidente da FPF tentava mudar o regulamento para que o Santinha e outros times pudessem jogar a Série D de 2024.

Compartilhe