SÉRIE D DO BRASILEIRO

Athletic perde para Ferroviária e se despede na semifinal da Série D

Athletic voltou a ser derrotado pela Ferroviária, desta vez por 2 a 1, e foi eliminado nas semifinais da Série D
Foto do autor
Compartilhe

O Athletic se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro ao perder o segundo jogo da semifinal para a Ferroviária, por 2 a 1, neste domingo (10/9). As equipes se enfrentaram no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Vitor Barreto abriu o placar para a Ferroviária, aos 27 minutos da etapa inicial, com um belo chute de primeira na gaveta do goleiro Glauco: 1 a 0. No segundo tempo, aos 8 minutos, Felipinho ajeitou no peito, arriscou de fora da área e ampliou para 2 a 0.

Depois de ter um pênalti anulado pelo VAR, o Athletic diminuiu a desvantagem com Allan Dias, aos 38. O clube de São João del-Rei pressionou bastante em busca do empate, porém parou em excelentes defesas do goleiro Saulo.

Glauco, camisa 1 do Athletic, também fez boas intervenções. Ele evitou que a Ferrinha marcasse o terceiro ao saltar no ângulo direito e espalmar a cobrança de falta de Lucas Rodrigues, já nos acréscimos.

Uma confusão nos últimos minutos do confronto resultou nas expulsões de Carlos Eduardo, do Athletic, e Xavier, da Ferroviária.

A partida de ida, em Araraquara, terminou com vitória da Locomotiva por 1 a 0. Assim, o time do interior de São Paulo, que foi rebaixado à Série A2 do estadual, avançou com 3 a 1 no placar agregado em um segundo semestre de recuperação.

Outro finalista

O outro finalista da Série D sairá do duelo entre Ferroviário-CE e Caxias-RS, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na ida, no Rio Grande do Sul, houve empate por 1 a 1.

Ferroviária, Athletic, Ferroviário e Caxias garantiram o acesso à Série C de 2024. Em contrapartida, Manaus, América-RN, Altos-PI e Pouso Alegre-MG caíram para a Quarta Divisão do ano que vem.

ATHLETIC 1X2 FERROVIÁRIA

ATHLETIC
Glauco; Ynaiã, Jemmes, Edson (Carlos Eduardo, aos 36 do 2T) e Vinícius (Alan Dias, no intervalo); Rafinha, Patrick Santos e Antônio Falcão (Cleitinho, aos 17 do 2T); Gui Mendes (João Pedro, aos 36 do 2T), Adilson Bahia (Patrick, no intervalo) e Douglas Pelé. Técnico: Cícero Júnior

FERROVIÁRIA
Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina (Alysson Dutra, aos 18 do 2T) e Vitor Ricardo (Chico Bala, aos 35 do 2T); Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Felipinho (Judá Aguiar, aos 18 do 2T); Thomaz (Antônio, aos 35 do 2T), Pilar e Vitor Barreto (Xavier, aos 42 do 2T). Técnico: Alexandre Lopes

  • Gols: Allan Dias, aos 38 do 2T (Athletic); Vitor Barreto, aos 27 do 1T, e Felipinho, aos 8 do 2T (Ferroviária)
  • Cartões amarelos: Cícero Júnior, Edson, Patrick Santos, Gui Mendes, Ynaiã (Athletic); Vitor Ricardo, Lucas Rodrigues, Saulo, Thomaz, Alysson Dutra, Judá Aguiar, Ronaldo Alves, Pilar (Ferroviária)
  • Cartão vermelho: Carlos Eduardo (Athletic); Xavier (Ferroviária)
  • Motivo: jogo de volta da Série D do Brasileiro
  • Estádio: Independência, em Belo Horizonte
  • Data: domingo, 10 de setembro de 2023
  • Horário: 15h
  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
  • Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Compartilhe