CAMPEONATO BRASILEIRO

Ferroviária e Ferroviário empatam jogo de ida da final da Série D

Equipes se enfrentaram na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Jogo de volta será no Presidente Vargas, em Fortaleza
Foto do autor
Compartilhe

Ferroviária-SP e Ferroviário-CE empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira (13/9), pelo duelo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo.

O time visitante criou as melhores oportunidades na partida. O veterano Ciel, de 41 anos, teve gol anulado aos 34 minutos do primeiro tempo. A arbitragem assinalou corretamente o impedimento do camisa 99 no momento da finalização.

Autor de 11 gols na Série D, Ciel continuou levando perigo. Com presença de área, o centroavante incomodou a zaga da Ferrinha. Em cobrança de falta, carimbou o travessão aos 34 do segundo tempo. No jogo aéreo, exigiu grande defesa de Léo Wall, aos 42.

A Ferroviária, que viu o adversário dominar as ações em grande parte do confronto, quase emplacou um contra-ataque aos 48. Contudo, Vitor Barreto acabou derrubado por Roni Lobo, que recebeu cartão vermelho direto após revisão do VAR.

A expulsão do zagueiro salvou o clube cearense, pois Vitor Barreto tinha caminho livre para chegar cara a cara com Igor Rayan. No tiro livre, Thomaz bateu com efeito, porém a bola passou à direita de Igor Rayan, decretando o placar sem gols.

O segundo jogo da decisão da Série D será no sábado, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Ferroviário conta com o apoio da torcida para buscar o segundo título da competição. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

FERROVIÁRIA 0X0 FERROVIÁRIO

FERROVIÁRIA
Léo Wall; Cleiton (Vitor Ricardo, aos 29 do 2T), Gustavo Medina, Alysson Dutra e Chico Bala; Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Vitor Barreto, aos 11 do 2T) e Felipinho (Paulinho Santos, aos 11 do 2T); Antônio, Matheus Batista (Pilar, aos 24 do 2T) e Marcos Nunes (Thomaz, aos 11 do 2T). Técnico: Alexandre Lopes

FERROVIÁRIO
Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Brayan; Felipe Guedes (Thiaguinho, aos 5 do 2T), César Sampaio e Tarcísio (Roni Lobo, aos 31 do 2T); Gabryel Martins (Abner, aos 31 do 2T), Kadu Barone (Cairo, aos 14 do 2T) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi

  • Motivo: jogo de ida da final da Série D
  • Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
  • Data: quarta-feira, 13 de setembro de 2023
  • Horário: 20h
  • Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
  • Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
  • Cartões amarelos: Judá Aguiar, Alysson Dutra (Ferroviária); Igor Rayan, Wesley, Brayan (Ferroviário)
  • Cartão vermelho: Roni Lobo (Ferroviário)
  • Público: 4.199
  • Renda: R$ 41.530,00

Leia também: Ferroviário x Ferroviária: conheça a origem dos finalistas da Série D

Compartilhe