O Ferroviário é bicampeão da Série D do Campeonato Brasileiro. No segundo jogo da final da competição, a equipe cearense venceu a Ferroviária por 2 a 1, neste sábado (16/9), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e levantou o troféu de forma invicta. Este é o segundo título nacional da história do Ferrão – conquistou a Quarta Divisão pela primeira vez em 2018.
O jogo de ida da decisão, disputado na quarta-feira passada (13/9), terminou empatado por 0 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. Uma nova igualdade levaria a definição do campeão para a disputa de pênaltis.
Empurrado pela torcida, o Ferroviário abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Andrey. A Ferroviária empatou ainda na primeira etapa, com Vitor Barreto, aos 39 minutos.
Artilheiro desta edição da Série D, o veterano Ciel foi o responsável pelo gol do título do Ferroviário. Aos sete minutos do segundo tempo, o atacante de 41 anos recebeu cruzamento na área e definiu o placar: 2 a 1. Foi o 12ª gol dele na competição.
Acesso à Série C do Campeonato Brasileiro
Ferroviário e Ferroviária já estavam classificados à Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.
Semifinalistas da Série D, Athletic e Caxias também garantiram vaga na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano.