SÉRIE D

Cabem no seu time? Veja os cinco maiores artilheiros da Série D 2023

Eron, do Caxias do Sul, foi o goleador da Série D do Campeonato Brasileiro; outros quatros jogadores se destacaram na disputa pela artilharia
Foto do autor
Compartilhe

A Série D do Campeonato Brasileiro terminou nesse sábado (16/9) com o título do Ferroviário-CE após vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária-SP. Dessa forma, a artilharia do torneio também foi definida.

Leia: Fica ou sai? Técnico campeão da Série D se manifesta sobre futuro no Ferroviário

O principal goleador da competição foi Eron, atacante do Caxias. O atleta de 25 anos terminou a Série D com 14 gols em 22 partidas. Outros quatro jogadores se destacaram na disputa pelo posto de artilheiro.

Artilheiros da Série D do Campeonato Brasileiro 2023

Confira os principais artilheiros da Série D deste ano:

Eron – Caxias

Camisa 9 do Caxias, Eron foi artilheiro isolado da Série D. O atacante marcou 14 gols – quatro deles em cobranças de pênalti.

Revelado nas categorias de base do Vitória, o jogador também passou por Sampaio Corrêa e ABC.

Marcelo Toscano – Portuguesa-RJ

Com passagens por América e Cuiabá, o atacante Marcelo Toscano ficou na segunda posição no ranking de artilharia. O jogador marcou 13 gols em 19 jogos, média de 0.68 por partida.

Pablo Thomaz – CEOV Operário

Em terceiro aparece o centroavante Pablo Thomaz, que disputou a Série D pelo CEOV Operário. O atleta, que foi emprestado ao Guarani em agosto, fez 12 gols em 13 partidas.

Pablo foi revelado pelo Coritiba e acumula passagens por Santos, Bragantino e Paraná.

Ciel – Ferroviário-CE

Conhecido do torcedor mineiro, o atacante Ciel ficou em quarto. O jogador de 41 anos balançou a rede em 12 oportunidades – mesmo número de Pablo Thomaz, mas com uma partida a mais.

O atleta foi responsável por marcar o gol que garantiu o título de campeão para o Ferroviário-CE.

Tony – Vitória-ES

Atacante do Vitória-ES, Tony ficou em quinto. O jogador marcou nove gols em 14 jogos.

O atleta, que passou pelas categorias de base do Atlético, tem experiência no futebol angolano. Tony disputou cinco temporadas pelo Petro de Luanda.

Compartilhe