Campeão da Série D com o Ferroviário, o técnico Paulinho Kobayashi pode deixar o clube cearense. Nessa segunda-feira (18/9), o treinador afirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas que ainda não tem nada fechado.
Leia: Ferroviário vence Ferroviária e é bicampeão brasileiro da Série D
Após alguns portais noticiarem que Kobayashi havia acertado com o Capital, do Distrito Federal, por um salário três vezes maior que o atual, o próprio treinador corrigiu a informação. Ele confirmou que a oferta do time de Brasília existe, mas ressaltou que ainda não conversou com a diretoria do Ferroviário.
O técnico também revelou que recebeu propostas de times de outras divisões durante a disputa da Série D, mas optou seguir no comando da equipe cearense e conquistar o acesso à Série C.
Paulinho Kobayashi no Ferroviário-CE
Paulinho Kobayashi treinou o Ferroviário em duas oportunidades. A primeira, em 2022, não foi de muito sucesso. Ao retornar, nesta temporada, conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, foram 51 partidas sob o comando da equipe, com 26 vitórias, 17 empates e oito derrotas.
O Ferroviário bateu a Ferroviária-SP por 2 a 1, no sábado (16//9), na partida de volta das finais da Série D. Em entrevista coletiva, Kobayashi declarou que o clube de Fortaleza (CE) é sua casa e pelo qual fez o melhor trabalho da carreira.
“O Ferroviário, para mim, é minha casa. Então, aconteça o que acontecer, pode ter certeza que todo filho sempre vai dormir em casa. Ele pode sair, pode voltar, mas pode ter certeza que, independente do que aconteça no futuro, aqui é minha casa como técnico de futebol”, declarou.
“Conseguir um título invicto não é comum. Então, o trabalho é bem feito. Acredito que aqui foi o melhor trabalho. (…) Só que quando você faz uma competição inteira sem nenhuma derrota, acredito que esse foi o melhor trabalho”, completou Kobayashi.