FUTEBOL NACIONAL

Time da Série D terá arena multiuso para até 20 mil espectadores

Além do campo de jogo, a arena será integrada ao centro de treinamento e receberá eventos musicais e outros espetáculos
Foto do autor
Compartilhe

Confirmado na Série D do Campeonato Brasileiro como um dos representantes de Santa Catarina, o Hercílio Luz está construíndo arena multiuso com capacidade para até 20 mil torcedores na cidade de Tubarão, localizada no sul do estado.

Inicialmente, a arena comportaria seis mil torcedores. Contudo, houve uma mudança no projeto para ampliação no número de lugares. A cidade de Tubarão tem pouco mais de 100 mil habitantes, segundo o último censo.

Por causa da adequação do projeto, a obra do estádio ficou parada por alguns meses.

O projeto foi realizado pela empresa Fernandes Arquitetos Associados, contando com parceria com a alemã SBP (Schlaich Bergermann Partner) no desenho estrutural.

Além do campo de jogo, a arena será integrada ao centro de treinamento e receberá eventos musicais e outros espetáculos. Com isso, a cidade de Tubarão ganhará mais uma área para grandes espetáculos.

Venda do estádio

Em 2018, o Hercílio Luz vendeu o estádio Aníbal Costa por R$ 12 milhões para um grupo ligado ao empresário e investidor da SAF do clube, Marcos Schlickmann.

Schlickmann é um grande entusiasta do projeto da arena multiuso e acredita que o desenvolvimento do clube está ligado à sua estruturação.

Até a finalização das obras do novo estádio, o Hercílio Luz continuará jogando no estádio Aníbal Costa.

Compartilhe